Autores Parceiros

Vanessa Bosso

  Sobre a autora -  Vanessa Bosso é publicitária e autora de mais de quatro livros.

  Sobre o livro - 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, é sua primeira obra publicada pela Editora Novo Século.

   Suas outras obras:
  • O Elemental
  • O Imortal
  • Possuída
  Contato:

e-mail - contato@livro2012.com.br

twitter - @vanbosso

Fabio Brust


  Sobre o autor:  Fabio Brust nasceu em Três Passos, Rio Grande do Sul, no ano de 1992. Estudou em um colégio particular de sua cidade por toda sua vida, e, ao terminar o ensino médio, mudou-se para Santa Maria, no mesmo estado, a fim de cursar Comunicação Social - Produção Editorial. Seu sonho: viver de livros, escrevendo-os e produzindo-os. A história de "Agora eu Morro" foi escrita durante o ano de 2009 e foi lançada recentemente pela coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século. Este é seu primeiro romance publicado.

  Sobre o livro:  O ano é 2033, e o mundo se encontra em completo colapso. Todas as espécies de animais e vegetais morreram, e o próprio ser humano está em extinção. O grande problema é a falta de água, que ocasionou toda a situação. Char, Yuma e Liel tentam sobreviver à situação. Imort, o personagem principal - que dá sua voz à história -, pelo contrário, tenta se matar a todos os custos. Nascido em Cartago em 218 a.C., ele não suporta mais viver. O tema da vida e da morte acaba se sobrepondo com o dos problemas mundiais nesta história que conta tanto a trajetória de Imort como a do mundo inteiro.

  Contato: 

e-mail -  fabiobrust@hotmail.com
twitter - @fabiobrust

Juliano Sasseron
  Sobre o autor:  Sou um engenheiro agrônomo bon vivant e, como tal, aprecio as obras da Natureza, cultivo harmonia e colho amizade. Além da literatura, sou fascinado também pela Sétima Arte, onde começo a desenvolver alguns projetos. Com 18 anos, escrevi meu primeiro livro, "Abençoado". Acredito que compor é uma boa ventura, uma paixão. Amante do sobrenatural, publiquei "Crianças da Noite" (Novo Século, 2008). Sou um admirador da beleza feminina, adoro um bom vinho e não dispenso uma cerveja gelada com os amigos.

  Sobre o livro:  E é em torno de um clima de terror que se desenvolve a história de 'Crianças da Noite', escrito por Juliano Sasseron. Quando um vampiro se infiltra numa poderosa seita e descobre um valioso segredo, guardado desde a época da criação, tem início uma verdadeira guerra. Uma guerra que para se vencida necessitará de uma improvável união dos vampiros.

  Contato:

e-mail - sasseron@gmail.com

twitter - @JulianoSasseron

Carolina Munhóz

 

  Sobre a autora: Carolina Munhóz Honório, nascida em 04 de Outubro de 1988, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Mudou-se ainda pequena para cidade de Campinas (SP) com os pais e a irmã mais nova.
  A escritora é fluente em Inglês. Sua escritora predileta é JK Rowling e escritor Paulo Coelho. Admira os escritores Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Dan Brown, Stephenie Meyer, Marion Zimmer Bradley, Christopher Paolini, Nora Roberts, Cecily Von Ziegesar, André Vianco, Terry Goodkind, entre outros.

  Sobre o livro: O livro conta a vida de Melanie Aine das Fadas (Mel), uma jovem que tem um destino especial. Tudo começa com o cenário. A incrível e mística Londres, Inglaterra, e a história mostra os fatos que acontecem quando Mel completa 18 anos. Nesse momento seu querido pai falece e ela acaba descobrindo que na verdade não é um ser humano. Sendo princesa de outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com várias situações inusitadas: Como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar.
  No meio de muitas histórias e descobertas, Mel acaba encontrando um homem muito misterioso, de uma família bruxa muito poderosa e eles se apaixonam completamente. Mas, será que foram feitos um para o outro?  O que os fez se encontrarem?  E como conseguirão continuar com esse lindo romance?

  Entre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, Mel tem que aprender a amar, a governar Fairyland e a se apresentar a comunidade mágica.

  “A Fada” é uma história cheia de magia, mistério, romance e descobertas. Em um singelo e breve momento, um amor faz várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

  Contato:

e-mail - carolina@carolinamunhoz.com

twitter - @carolinamunhoz

Tanner Menezes
  
  Sobre o autor: Tanner Novaes de Menezes nasceu em Boa Vista, Roraima, no ano de 1986. Desde pequeno sempre gostou de escrever. Aos 15 anos escreveu seu primeiro livro A Fada do Dente para um trabalho de escola que não passava de 80 páginas. A partir daí, começou a rabiscar inúmeras histórias, mas sem acreditar em nenhuma delas. Com o tempo, aprendeu a gostar de como história de amor envolviam e encantavam as pessoas, então, após ler uma revista que narrava um conto verídico na biblioteca de sua escola, decidiu também a escrever uma história de amor inspiradora, capaz de emocionar todas as pessoas que a lessem.
E assim surgiu Cinco Sentidos, seu primeiro de muitos, Romances.
  Atualmente está escrevendo seu segundo romance, Se7e Conquistas, que fará parte de uma trilogia de livros de amor, compostos por: 5inco Sentidos, Se7e Conquistas e Tr3s Luas.
  Em seus planos também estão em escrever livros que envolvam drama psicológicos, e em sua lista está uma sinopse de um romance estilo gossip girl e Segundas Intençoes. Seu objetivo é sempre entreter o leitor com uma boa leitura e fazer que ele - o leitor - sinta-se como mais um dos personagens, entrando de cabeça na história.

  Sobre o livro: Essa não é uma história sobre Romeu e sua Julieta, já que ao contrário deles, que buscaram através da morte a solução para ficar eternamente juntos, aqui, a luta pela vida é o que os manterá unidos.
  Um romance além do amor entre duas pessoas, envolvendo amigos que vivem intensamente o sexo, dinheiro e amor. Reencontro com antigas amizades fazem os sentimentos que outrora eram perdidos e apagados voltarem de forma fulminante.  O afeto, a amizade e o mais simples e puro sentimento: o amor.  Uma história capaz de mostrar que quando duas pessoas se amam, poderão extrapolar os limites dos “Cincos Sentidos” do ser humano.

  Contato: 

e-mail - tannerrnm@hotmail.com

twitter - @Tannerrnm
Fábio Henckel
 
  Sobre o autor: Hiperativo irremediável. Atua como redator publicitário, roteirista e escritor. Para provar que não é um cara egoísta, tem uma bicicleta de 3 lugares.
   Recentemente roteirizou a série Historietas Assombradas Para Crianças Mal Criadas. Além da triologia OXZ, também está preparando a coleção Conexão Fantasma, uma série que mistura tecnologia, mistérios sobrenaturais e monstros gosmentos.

  Sobre o livro: Uma história que vai explodir seus miolos e fazer você procurar os caquinhos nos cantos mais remotos da sua mente.

  Um jeito de contar o amanhã que vai fazer você passar horas imaginando antes de dormir. Foi assim:

  O caos ecológico complicou a vida de todo mundo. Calotas polares derreteram e a humanidade se viu embaixo d'água. A humanidade se uniu. Cidades submersas foram construídas. Todos se uniram em uma Aliança e assim se restabeleceu a paz, o cinema com pipoca e os esportes radicais.

  Contato: 
 e-mail - fabiohenckel@gmail.com

 twitter - @fabiohenckel

Christian David
 
  Sobre o autor: Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
   Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.
   Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.
   Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.
   Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.

  Sobre o livro: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem. O Monge Rei passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já O Camaleão é uma ficção espacial que tem como herói um agente secreto com a peculiar característica de ser um transmorfo.

  O Monge Rei - O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a casar-se com o novo rei.

  O Camaleão - Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas.
  Contato: 
 e-mail - cndavid13@gmail.com

Markus Thayer

  Sobre o autor: Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.

  Sobre o livro: John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
  Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.
  Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!

  Contato: 

 e-mail: markusthayer@gmail.com

 twitter: @MarkusThayer

Kamila Denlescki

  Sobre a autora: Apaixonada por livros, música e chocolate.

  Sobre o livro: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
  O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
  Das certezas, apenas uma:
  Não há para onde fugir!

  Contato: 

 e-mail: estrelapier@yahoo.com.br

André Cardinali
  Sobre o autor: Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, André Cardinali começou a escrever desde pequeno e já aos 7 anos de idade impressionava sua professora com a intensidade de sua redação. Ao crescer, foi apenas aprimorando sua escrita e desenvolvendo uma paixão contagiante. Leitor assíduo, sempre desejou dividir com todos o prazer que a leitura e a escrita lhe traziam.Formado em Rádio e TV, André não se limitou a escrever romances. Atuando também como roteirista, repórter e músico compositor, transfere suas experiências reais à ficção, exaltando que a vida imita a arte.Estátuas de Sal foi finalizado após um ano e meiode dedicação e muitas pesquisas. Hoje, aos 23anos, André já possui quatro romances escritos e muitas ideias fervilhando na cabeça. Estátuas de Sal é sua primeira publicação.

  Sobre o livro: Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio.
Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava à princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida.
  Contato:
twitter: @estatuas_de_sal

Helena Gomes
  Sobre a autora: Sou jornalista, professora universitária e autora de vários livros, como a adaptação Tristão e Isolda (Berlendis e Vertecchia, 2010, selo Altamente Recomendável pela FNLIJ), Sangue de Lobo (DCL, 2010, selecionado para o PNBE 2011) e Conexão Magia (Rocco, 2011), estes dois escritos em parceria com Rosana Rios, Assassinato na Biblioteca (Rocco, 2008, selecionado para o PNBE 2009), Lobo Alpha (Rocco, 2006), Kimaera - Dois Mundos (Jambô, 2009), Olhos de Fogo (Escrita Fina, 2010, escrito em parceria com Kathia Brienza), o infantil Nanquim - Memórias de um cachorro da Pet Terapia (Paulinas, 2008) e a saga A Caverna de Cristais (Idea). Publico também contos em revistas especializadas e antologias, como Ficção de Polpa 3 (Não Editora, 2009), O Livro Negro dos Vampiros (Andross, 2007), Dias Contados (Andross, 2009), Marcas na Parede (Andross, 2009) e Meu Amor é um Vampiro (Draco, 2010).

  Sobre o livro: Duas histórias interligadas se desenvolvem em mundos diferentes e simbolicamente opostos. No primeiro deles, um mundo de clima árido e quente, está a jovem Ytsar, uma escrava que sonha com a liberdade, apesar de viver em uma rígida sociedade patriarcal. No segundo mundo, um lugar gelado e de características medievais, está Aleph, um rapaz que busca um sentido para sua vida numa sociedade cansada do domínio opressivo dos batalhões. Há uma profecia que atingirá os dois mundos: o retorno de Kimaera, um mundo de luz perdido no princípio dos tempos quando o masculino e o feminino se separaram. Este despertar, porém, terá como consequência a terrível ameaça trazida pela escuridão. Kimaera investe numa trama repleta de elementos de ação, suspense, mistério, humor e romance, numa mistura na medida certa para leitores que gostam de um bom livro de aventura. Além disso, suas entrelinhas trazem um mergulho nas religiões antigas, nos registros do nosso inconsciente coletivo e nos anseios que integram a natureza humana. Todos nós, no fundo, sonhamos com o Paraíso. Sonhamos com quimeras. Sonhamos com Kimaera.
A sequência é Kimaera - Guerreiros da Luz, que a Jambô lança em 2011.

  Contato: 

twitter - @mundonergal

 
▲ Ir para Topo